Naomi Osaka voltou a vencer e apurou-se para a terceira ronda do WTA 1000 de Doha, no Qatar, o primeiro torneio onde registou vitórias consecutivas desde o WTA 1000 de Miami, há 23 meses.
Esta terça-feira, a ex-número um mundial desenvencilhou-se da croata Petra Martic com os parciais de 6-3 e 7-6(9).
No dia anterior, Osaka tinha conseguido a desforra de Caroline Garcia, a adversária que a afastara de forma precoce no Australian Open.
Frente a frente com a número 67 mundial pela primeira vez em 10 anos, a tenista nipónica esteve quase sempre na frente do duelo, mas não conseguiu servir para a vitória quando liderou por 6-3 e 5-4 e acabou forçada a um tie-break no qual precisou de trabalhos extra para assinar a vitória.
Depois de apenas ter perdido cinco pontos no primeiro serviço durante o parcial inaugural, Osaka viu Martic retaliar e apostar na variação para lhe quebrar o ritmo quando já estava próxima do limite de soluções.
Chegado o tira-teimas, a croata obteve vantagens preciosas de 4-0, 6-3 e ainda 9-8, mas não aproveitou nenhum dos quatro set points que lhe permitiriam prolongar a discussão do embate.
Já com duas vitórias na capital do Qatar, Naomi Osaka marcou encontro com Lesia Tsurenko.
A ucraniana está no 37.º lugar do ranking e causou uma das surpresas da jornada ao eliminar a quarta cabeça de série — e grande favorita do público no Médio Oriente —, Ons Jabeur, por claros 6-3 e 6-2 para assinar a nona vitória da carreira contra uma top 10, mas primeira em cinco anos.