Uma reviravolta permitiu ao português Gastão Elias (número 295 mundial) apurar-se para o quadro principal de singulares do Challenger 125 de Manamá, no Barém.
Um dia depois de ter regressado à competição com uma vitória muito autoritária em menos de uma hora, o tenista de 33 anos esteve entre a espada e a parede, mas conseguiu dar a volta ao turco Tanki Erel (número 332 mundial e oitavo pré-designado) e venceu por 1-6, 7-6(5) e 7-5.
No segundo set não se verificou qualquer break, mas houve vários momentos de aperto para Elias: o jogador da Lourinhã enfrentou pontos de break logo no primeiro jogo, mas também ao 3-3 (teve de desenvencilhar-se de um 0-40), destacando-se pela qualidade dos jogos de serviço com o tie-break à vista.
No entanto, foi na partida decisiva que o número cinco nacional sentiu mais dificuldades, ao ser quebrado no oitavo jogo. A perder por 3-5, acabou por vencer quatro jogos consecutivos e selar a vitória em 2h25.
Com esta reviravolta, Gastão Elias juntou-se ao compatriota Gonçalo Oliveira (216.º e por isso com entrada direta) no quadro principal deste Challenger de Manamá, apenas o terceiro que disputa em 2024 — um mês depois de ter sido finalista e semifinalista na série dupla de Indoor Oeiras Open no Jamor.