Gastão Elias esteve um mês sem competir, mas regressou a todo o gás e na manhã deste domingo inscreveu o nome na segunda e última ronda do qualifying do Challenger 125 de Manamá, no Barém.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série fruto do 295.º lugar no ranking, o tenista português de 33 anos só precisou de 56 minutos para vencer o wild card sérvio Marko Nikolic (sem classificação internacional) por 6-3 e 6-1.
O encontro deste domingo foi o primeiro de Gastão Elias desde que concluiu a série de dois Indoor Oeiras Open no Jamor, onde abriu a época com uma final e umas meias-finais, há exatamente um mês.
Entretanto, o tenista natural da Lourinhã esteve ao serviço da seleção nacional na Taça Davis, mas não foi lançado a jogo por Rui Machado durante a derrota por 3-1 frente à Finlândia na deslocação a Turku.
De volta ao Barém, onde disputa o terceiro e mais importante Challenger da época, Gastão Elias discutirá a passagem ao quadro principal — onde já está o compatriota Gonçalo Oliveira — com o turco Tanki Erel, número 332 mundial e oitavo pré-designado.