À terceira é de vez: Rybakina nas primeiras meias-finais em Abu Dhabi

O ditado costuma dizer que à terceira, é de vez e Elena Rybakina pode atestar a veracidade do mesmo. Esta sexta-feira, a número cinco mundial carimbou o apuramento para as meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi pela primeira vez na carreira. A cazaque bateu a espanhola Cristina Bucsa (74.ª WTA) por 6-1 e 6-4.

Depois de ter ficado pelos quartos de final nas edições de 2021 e 2023, com derrotas em três sets para Aryna Sabalenka e Beatriz Haddad Maia, respetivamente, a tenista de 24 anos teve melhor sorte desta feita. Muito sólida e capaz de controlar com o primeiro serviço, Rybakina precisou de apenas 64 minutos para levar de vencida a adversária.

O momento mais difícil do encontro foi, porventura, quando a campeã da edição de 2022 de Wimbledon enfrentou uma desvantagem de 1-3 no segundo parcial, após Bucsa ter convertido o único break point de que dispôs em todo o encontro. Porém, a resposta foi imediata e Rybakina, que converteu quatro de 11 break points, deu a volta ao texto sem grandes problemas.

A presença nas meias-finais de Abu Dhabi pela primeira vez já garante a Elena Rybakina a subida ao quarto lugar do ranking mundial, por troca com Jessica Pegula. A cazaque sabe que, faça o que fizer no resto da semana, não vai escalar mais posições, mas pode sair do Dubai com o sétimo título WTA da carreira. A próxima adversária é a russa Liudmila Samsonova (15.ª), responsável por afastar Barbora Krejcikova (12.ª) por 7-5 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share