Precisamente três meses depois de Carlos Alcaraz ter sido a primeira estrela a compor o elenco da Equipa Europa para a próxima edição da Laver Cup, foram na manhã desta quinta-feira adicionados dois outros nomes de peso. Ao espanhol, que fará a estreia absoluta na prova que opõe os europeus aos do Resto do Mundo, juntam-se dois antigos campeões do prestigiado evento de exibição: Daniil Medvedev e Alexander Zverev.
“A Equipa Europa está muito motivada para recuperar o título em Berlim. Com Daniil, Sascha e Carlos na minha equipa, penso que temos grandes chances de que isso se concretize. Têm tido um início de ano incrível e o nosso grupo está a tornar-se muito forte. Estou entusiasmado por ter estes campeões comigo para 2024”, exprimiu o capitão europeu Bjorn Borg.
Recém finalista do Australian Open — onde pela terceira ocasião esteve à beira da glória —, Medvedev vai voltar a fazer parte das escolhas de Borg depois da participação isolada em 2021, onde foi peça-chave para o triunfo europeu em Boston. Quanto a Zverev, só não fez parte das duas anteriores edições vencidas pela equipa Resto do Mundo, tendo contribuído para o êxito da Equipa Europa em Praga (2017), Chicago (2018), Genebra (2019) e Boston (2021).