Jamor vai voltar a acolher Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup

Sara Falcão/FPT

Depois de no ano passado ter sido casa de uma semana perfeita para a seleção nacional feminina, o Complexo de Ténis do Jamor vai voltar a acolher a prova internacional de seleções. Será a jogar em casa, nos courts de terra batida daquele palco, que Portugal irá participar no evento que reúne 12 seleções que constituem o Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, anunciou a Federação Portuguesa de Ténis no website oficial.

Pelo segundo ano consecutivo a receber uma fase da competição no Jamor, a FPT volta a estar incumbida de organizar o Grupo I, 14 anos depois de igual certame disputado nos então recém-inaugurados courts cobertos de piso rápido. Trata-se do concretizar de um sonho reiterado em abril passado pelo presidente da entidade, Vasco Costa, que no rescaldo da promoção portuguesa para o patamar superior comunicou a “candidatura à organização do Grupo I da Billie Jean King Cup em 2024”.

O conjunto luso vai integrar o Grupo I da Zona Europa/África pela primeira vez desde 2018 e ainda aguarda pelo sorteio para ficar a conhecer o nome dos cinco outros países com que vai partilhar um dos dois grupos de nações com viagem marcada para Portugal, entre os dias 8 e 13 de abril: Áustria, Bulgária, Grécia, Dinamarca, Hungria, Letónia, Países Baixos, Noruega, Sérvia, Suíça e Turquia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share