Lorenzo Musetti junta-se ao elenco do Millennium Estoril Open e estreia-se em Portugal

Primeiro Casper Ruud, depois Gael Monfils e esta quinta-feira Lorenzo Musetti.

O elenco do Millennium Estoril Open começa a compôr-se e esta quinta-feira o mais importante torneio de ténis organizado em Portugal anunciou a estreia no país daquele que é considerado um dos jovens mais talentosos da nova geração.

Recém-campeão da Taça Davis pela Itália, o italiano de 22 anos já tem dois títulos ATP no currículo e foi na terra batida que alcançou os melhores resultados da carreira: primeiro ao vencer a final do ATP 500 de Hamburgo de 2022 contra Carlos Alcaraz e mais recentemente ao causar sensação com um triunfo sobre o número um mundial, Novak Djokovic, rumo aos quartos de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo em 2023.

Lorenzo Musetti conta ainda com um título em hard courts, pois levou a melhor na final 100% italiana contra o compatriota Matteo Berrettini em Nápoles 2022.

Antigo número um mundial de juniores (em 2019), o jogador de Carrara integra a nova geração do ténis italiano que tem dado ao país transalpino a glória de outrora.

“Temos seguido atentamente a carreira de Lorenzo Musetti e muitos dos fãs da modalidade mostraram no passado o desejo de o ver atuar nos courts portugueses, pelo que é com orgulho que anunciamos a sua estreia no Millennium Estoril Open”, afirmou João Zilhão, diretor do torneio. “É um jogador muito apreciado entre os aficionados, pelo seu ténis artístico e bela esquerda a uma mão. É também um excelente praticante em terra batida, tendo ganho o ATP 500 de Hamburgo com uma vitória sobre Carlos Alcaraz na final.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share