Um dia depois de assinar uma das melhores vitórias da carreira graças a uma reviravolta, Francisca Jorge celebrou de forma bem mais célere a passagem aos quartos de final de singulares do ITF W50 do Monte Aventino, no Porto.
A melhor tenista portuguesa da atualidade (é a número 207 mundial) só precisou de 64 minutos para vencer a qualifier eslovena Nika Radisic (401.ª) pelos parciais de 6-1 e 6-2.
Com este triunfo, Francisca Jorge garantiu pela primeira vez em 2024 o apuramento para uns quartos de final de singulares e marcou encontro com Dominika Salkova. A checa (209.ª) venceu dois títulos em Portugal no último ano, primeiro no W25 de Loulé e depois no W40 do Funchal.
Ainda esta quinta-feira, Elizabet Hamaliy tentará dar continuidade ao triunfo da véspera, sobre a compatriota Analu Freitas, tendo pela frente a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, segunda cabeça de série e campeã do W75+H neste mesmo local no passado domingo.
Quanto a Francisca Jorge, jogará ao final do dia os quartos de final de pares ao lado da irmã mais nova, Matilde Jorge, com quem defende o estatuto de primeira cabeça de série.