Um dia depois de garantir que a partir de segunda-feira será o tenista mais velho de sempre a subir à liderança de um ranking mundial, no caso o de pares masculinos, o indiano Rohan Bopanna manteve vivo o outro sonho ao apurar-se para a final do Australian Open com Matthew Ebden.
Vice-campeões do US Open, Bopanna e Ebden derrotaram Tomas Machac e Zhizhen Zhang por 6-3, 3-6 e 7-6(7) para garantirem a presença numa final do Grand Slam pelo segundo torneio consecutivo.
Para além dessa final, Rohan Bopanna também disputou a de 2010 no mesmo US Open, com Aisam-ul-Haq Qureshi, mas ainda procura o primeiro título em Grand Slams de pares masculinos.
Já o australiano venceu uma final épica em Wimbledon 2022 com o compatriota Max Purcell, pelo que persegue o segundo troféu de campeão.
Aconteça o que acontecer na decisão de sábado contra os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que também precisaram de um tie-break de terceiro set para seguirem em frente, Rohan Bopanna já sabe que na segunda-feira será, aos 43 anos e 331 dias, o número um mundial mais velho da história, ultrapassando Mike Bryan (41 anos e 76 dias).