Zheng não sabia que tinha garantido o top 10: “Obrigado por me dizeres, nunca me dizem nada!”

Zheng Qinwen alcançou pela primeira vez as meias-finais de um torneio do Grand Slam e graças à quinta vitória em Melbourne assegurou a estreia no top 10 do ranking WTA logo após o Australian Open, mas só soube desse feito quando estava a ser entrevistada no court depois de derrotar Anna Kalinskaya.

A revelação foi-lhe feita pela australiana Jelena Dokic durante a formulação de uma pergunta e a reação da tenista chinesa foi imperdível: “Obrigado por me dizeres isso. Nunca ninguém me diz nada”, respondeu entre sorrisos acerca do que a sua equipa não quis que soubesse antes de entrar em campo.

“É uma ótima notícia e mais um motivo de motivação, especialmente porque há um ano no Australian Open disse que queria ser top 10 e agora estou aqui um ano depois”, concluiu Zheng.

Na quinta-feira, Zheng Qinwen tentará derrotar a qualifier Dayana Yastremska para se tornar na segunda mulher chinesa a alcançar a final de um torneio do Grand Slam, 13 anos depoois de Li Na o ter feito pela primeira vez precisamente em Melbourne.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share