Nunca é tarde: Rohan Bopanna será número um mundial de pares pela primeira vez aos 43 anos

O céu é o limite e Rohan Bopanna que o diga: aos 43 anos, o tenista indiano garantiu a subida ao primeiro lugar do ranking mundial de pares pela primeira vez na carreira, tornando-se no mais velho da história a chegar a número um.

O feito foi conseguido com o apuramento para as meias-finais do Australian Open ao lado do australiano Matthew Ebden, com quem derrotou os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 6-4 e 7-6(5).

Num dia de gala, Bopanna e Ebden apuraram-se para a terceira meia-final consecutiva em torneios do Grand Slam, onde procuram o primeiro título enquanto parceiros — o indiano ainda persegue mesmo o primeiro troféu da carreira, enquanto o australiano venceu uma final épica em Wimbledon 2022 com o compatriota Max Purcell.

Bopanna e Ebden têm o mesmo número de pontos, mas o tenista indiano ficará com o estatuto de número um mundial por ter disputado menos torneios para conquistar esses pontos.

Rohan Bopanna terá 43 anos e 331 dias na segunda-feira, o dia em que será oficialmente coroado número um mundial de pares, e por isso passará a ser o mais velho de sempre a chegar ao topo de uma hierarquia, ultrapassando Mike Bryan (número um mundial de pares masculinos com 41 anos e 76 dias).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share