Dayana Yastremska é a quinta qualifier a chegar às meias-finais de um Grand Slam

Dayana Yastremska está a fazer história no Australian Open e esta quarta-feira celebrou a oitava vitória consecutiva para inscrever o nome nas meias-finais, tornando-se na quinta qualifier a chegar tão longe num torneio do Grand Slam.

A ucraniana (que já foi número 21 mundial, mas atualmente ocupa o 93.º posto) superou Linda Noskova em duas partidas e igualou os feitos de Christine Matison (a única a fazê-lo até agora no Australian Open, em 1978), Alexandra Stevenson (WImbledon 1999) e Nadia Podoroska (Roland-Garros 2020).

Nas meias-finais de quinta-feira, contra a vencedora do encontro entre Qinwen Zheng e Anna Kalinskaya, Dayana Yastremska terá a possibilidade de fazer o que Emma Raducanu conseguiu na história do ténis feminino: chegar à final de um torneio do Grand Slam como qualifier, sendo que a britânica foi mesmo até ao fim e venceu o US Open de 2021.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Só que Emma Raducanu conquistou o US open sem perder nenhum set. Estou torcendo muito por Dayana Yastremska, pois será uma conquista de um país que continua sendo vítima de uma guerra injustificável por parte da Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share