Medvedev desfaz-se em elogios a Borges e lembra-se de Alcaraz: “Esteve inacreditável a fazer amorties”

Daniil Medvedev (3.º) encarregou-se de dar esta segunda-feira por encerrada a histórica participação de Nuno Borges (69.º) no Australian Open, mas a tarefa não foi nada fácil e o russo chegou a estar em apuros frente ao português. Só fixou definitivamente as contas depois de ter concedido um parcial pelo caminho e de ter estado próximo de perder outro, e depois de assinar 6-3, 7-6(4), 5-7 e 6-1 reconheceu nas declarações prestadas ainda na Rod Laver Arena que foi bem posto à prova pelo maiato.

Fazendo alusão a uma terceira partida que foi favorável ao português, Medvedev não poupou nos elogios e frisou: “O terceiro set foi difícil a nível físico, ele estava a jogar de forma muito agressiva e mal desferisse alguma pancada que não fosse tão agressiva ele aproveitava logo. Fiquei impressionado. Falhei muito, com algumas duplas faltas, mas depois disso só esperei que não tivesse ido a cinco sets.”

O número três mundial e antigo finalista da prova por duas ocasiões, que há quatro dias saiu por cima de uma das exibições mais tardias da história do torneio, concluída quase às quatro horas da madrugada local, esclareceu que conseguiu recuperar do desgaste, antes de ter sido novamente colocado à prova pelo jogador luso: “Antes do encontro estava a sentir-me a 100%, mas ele fez-me correr muito. Depois do terceiro set ainda recuperei um pouco, e depois no quarto consegui elevar o meu nível, não sei se conseguiria ter evitado a ida a quarto parcial se me tivesse esforçado mais no terceiro. Mas agora estou muito cansado novamente, mas espero estar preparado para o próximo encontro após um dia de recuperação.”

E ainda surgiu a oportunidade de trazer à memória Carlos Alcaraz, quando se tratou de fazer menção à impressionante conversão de Nuno Borges num capítulo em específico: “O Nuno esteve incrível nos amorties hoje, lembro-me de uma vez em que o Alcaraz em Indian Wells fez uns dez winners contra mim na final. Depois fui para Miami e de repente toda a gente começou a fazer amorties contra mim. Mas se não fizerem de forma perfeita, iria ganhar o torneio, e estava muito contente por isso. Mas hoje não estava feliz, porque ele esteve inacreditável.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share