Masters Veteranos Renault com repetentes e estreantes entre os campeões coroados

A sexta edição do Masters Veteranos Renault terminou este domingo com a coroação dos 15 campeões. Organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pela Renault no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, o torneio reuniu os melhores jogadores da temporada de 2023 nos escalões de +35 a +70.

Em +35, Maria João Severino (Clube de Ténis do Porto) impediu a revalidação de Patrícia Couto (Clube de Ténis de Paços Brandão) ao vencer a campeã em título por 1-6, 6-4 e 10-6. Já no torneio feminino, José Ricardo Nunes (Centro de Ténis e Padel de Faro) levou a investida até ao fim ao vencer João Ferreira também com uma reviravolta consumada no match tie-break, parciais de 1-6, 7-6(3) e 11-9.

No escalão de +40, Ana Catarina Pereira (Clube de Ténis do Porto) deu a volta a Isabel Ferro (Lisboa Racket Centre) e venceu a campeã em título por 2-6, 6-4 e 10-6 para adicionar o nome à galeria de vencedoras, recebendo a companhia de Matthieu Garcia. O tenista do Club Sportivo Nun´Álvares defendeu o título conquistado na edição anterior, mas com muito custo, ao triunfar por 3-6, 6-1 e 10-6 sobre João Campos (Clube de Ténis de Viana).

Os títulos de +45 sorriram a Dominika Gorecka e Nuno Topa. A jogadora da Associação Académica de Coimbra confirmou o favoritismo sobre Isaura Faria (Beloura Tennis Academy) ao vencer por 6-2 e 6-1 e voltou a celebrar na competição, já o representante do Ténis Clube Póvoa Santo Adrião foi mais forte do que João Marques (Marques Racket Academy) e conquistou o título com uma vitória por 6-2 e 6-3.

As celebrações em +50 estiveram a cargo de Célia Sá (Clube de Ténis de Paços Brandão), que derrotou Susana Marques (CIF) por 6-4 e 6-0 para recuperar o título ganho há dois anos, e Frederico Fauvelet, novamente campeão, este ano com um equilibrado triunfo por 6-3, 4-6 e 10-3 sobre Henrique Assis num frente a frente entre dois jogadores do Clube de Ténis de Viana.

O escalão de +55 voltou a coroar Isabel Pinto (The Campus) como vencedora, este ano com uma vitória sobre Deolinda Duarte (Clube de Ténis de Azeméis) por 6-1 e 6-2. No quadro masculino, o campeão foi Vasco Graça (Clube Nacional de Ginástica), que deu a volta a Nuno Mota (Nuno Mota Tennis Academy) para vencer por 2-6, 6-1 e 11-9.

Em +60, Paula Zoio venceu uma final entre representantes do CIF ao aplicar os parciais de 6-2 e 7-5 a Vera Pyrrait, enquanto Paulo Travassos (Clube de Ténis do Estoril) foi melhor do que Jorge Almeida (Beloura Tennis Academy) e fez a festa ao vencer com os parciais de 6-2 e 6-2.

O escalão de +65 foi o último a contar com participantes femininas e o título acabou entregue a Isabel Cunha de Eça. A campeã em título, jogadora do Clube de Ténis do Estoril, repetiu o triunfo sobre Margarida Araújo, do CIF, mas por 6-1 e 6-0. O vencedor do quadro masculino voltou a ser Vítor Pereira (Clube de Ténis do Porto), com os parciais de 6-2 e 6-2 a assegurarem o triunfo perante Marc Van Dalem (Clube de Ténis de Lagos).

Carlos Cunha ficou com o título de +70. O representante do Clube de Ténis de Lagos foi mais forte do que Rui Marques (Clube de Ténis do Porto) e sorriu por último na final graças aos parciais de 6-1, 3-6 e 10-6.

O Masters Veteranos Renault aconteceu pela sexta vez no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde ao longo dos últimos três dias marcaram presença 59 jogadores que lutaram por 15 títulos em oito escalões.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share