Jannik Sinner segue para os quartos de final do Australian Open sem perder sets

Quatro encontros, quatro vitórias em sets diretos.

Jannik Sinner continua a livrar-se da concorrência de forma categórica e este domingo venceu Karen Khachanov por 6-4, 7-5 e 6-3 para carimbar o apuramento para os quartos de final do Australian Open, onde está a desenhar uma campanha imaculada.

O italiano chegou à quarta ronda como o único dos 16 sobreviventes a não ter cedido qualquer set nos embates anteriores (o português Nuno Borges teve o segundo melhor registo) e prolongou esse registo com uma vitória sobre o vice-campeão olímpico.

Apesar de ter cumprido a tarefa, Sinner esteve em apuros no segundo set. Muito por conta dos 15 erros não forçados que cometeu, o número quatro mundial foi obrigado a elevar o nível e acabou a anular nove dos 10 pontos de break que enfrentou em todo o duelo, deixando para trás um adversário que apesar de não ter conseguido fazer significativa no marcador deu espetáculo:

Apurado pela segunda vez para os quartos de final do Australian Open, Jannik Sinner igualou os compatriotas Matteo Berrettini e Adriano Panatta na lista de italianos com mais quartos de final alcançados em torneios do Grand Slam (já são seis, cinco deles nas últimas nove participações), apenas superados por Nicola Pietrangeli, que o fez em 10 ocasiões.

Para superar a melhor campanha da carreira em Melbourne Park (também chegou a esta fase em 2022), o mais recente herói da Taça Davis terá de levar a melhor contra o vencedor da sessão noturna entre Jannik Sinner e Alex de Minaur.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share