Fritz quebra enguiço contra top 10 e estreia-se nos quartos de final do Australian Open

À 12.ª foi de vez para Taylor Fritz.

O norte-americano bateu Stefanos Tsitsipas por 7-6(3), 5-7, 6-3 e 6-3 e celebrou a primeira vitória da carreira contra um adversário do top 10 mundial num torneio do Grand Slam, depois de 11 tentativas falhadas.

A recompensa não vale ouro, mas quase: assinar tal proeza valeu ao tenista californiano a primeira presença nos quartos de final do Australian Open, onde carrega a bandeira dos EUA no quadro principal masculino.

E foi com uma exibição de gala que o fez.

Sobretudo nos últimos dois sets, o atual número 12 mundial deixou água na boca e fez de tudo um pouco para cortar os argumentos a Tsitsipas, finalista há um ano e em risco de abandonar o top 10 pela primeira vez em quatro épocas, sobretudo em destaque nas pancadas de serviço e esquerda ao longo.

Foram 50 winners contra apenas 19 erros não forçados durante as 3h01 que deram a Fritz uma das melhores e mais importantes vitórias da carreira, desbloqueada depois de duas partidas em que não soube como quebrar o serviço ao adversário e selada em crescendo.

Com nível de top 10 (por lá se estreou pela primeira vez em outubro de 2022) e argumentos para lutar com os melhores do globo, esta é apenas a quarta vez na carreira em que Taylor Fritz alcança os quartos de final de um torneio do Grand Slam e a segunda consecutiva.

O destino quis que o próximo adversário seja precisamente o mesmo que o afastou no US Open: o sérvio Novak Djokovic, número um mundial e campeão em título contra o qual perdeu os oito encontros realizados, mas sobre quem teve uma vantagem de dois sets a um no polémico encontro de 2021 que foi interrompido para uma evacuação na fase em que tinha o ascendente e do qual saiu com muitas críticas para o sérvio.

Este domingo, o tenista de Belgrado não perdeu tempo e aplicou um corretivo a Adrian Mannarino ao vencer o francês por 6-0, 6-0 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share