Zverev soma vitória mais autoritária da semana e assegura quinta presença nos ‘oitavos’ do Australian Open

Depois de na estreia ter concedido um parcial e de na segunda ronda haver perdido outros dois pelo caminho, Alexander Zverev (6.º) regressou à Rod Laver Arena com a engrenagem bem oleada e foi com a exibição menos trabalhosa do percurso que ocupou a última das vagas disponíveis para os oitavos de final do Australian Open. O alemão de 26 anos ainda encarou obstáculos na fase intermédia da partida com o norte-americano Alex Michelsen (91.º), mas só despendeu duas horas para celebrar com os imperativos 6-2, 7-6(4) e 6-2.

Com guião bem preparado, Zverev rapidamente descobriu algumas lacunas no segundo jogo de serviço do adversário para agitar o marcador e poucos momentos depois reforçou o ascendente com uma nova quebra que lhe possibilitou a conquista do primeiro parcial. O natural de Hamburgo deu seguimento à fase auspiciosa com um novo break, mas Michelsen provou que a toalha não estava deitada ao chão, anulou a vantagem do alemão e forçou a ida a tie-break.

O californiano até chegou a comandar pela margem mínima o tira teimas por duas ocasiões distintas, mas Zverev empunhou a espada para prevalecer e evitar trabalhos adicionais, já que de forma mais folgada voltou ao eixo num terceiro set onde, perante algum desgaste físico acusado por Michelsen, não enfrentou muitas barreiras para finalizar a discussão.

Alexander Zverev embarca pela quinta vez na carreira para a quarta eliminatória do Australian Open, palco onde em 2020 atingiu as meias-finais e no ano seguinte ficou um patamar aquém, e vai agendar duelo com o britânico Cameron Norrie (22.º), com quem defende um registo de quatro triunfos noutros tantos embates anteriores entre ambos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share