Nuno Borges: “Tem sido a melhor semana da minha carreira e é para continuar e ver até onde é que isto dá”

Vitória atrás de vitória, Nuno Borges está a fazer história no Australian Open e este sábado assinou o melhor resultado de um tenista português no primeiro torneio do Grand Slam do calendário ao derrotar Grigor Dimitrov para inscrever o nome na quarta ronda. E não hesitou em classificar esta como a melhor semana da carreira.

“Que loucura, ainda estou a digerir a vitória! Como podem imaginar, estou mesmo muito contente”, afirmou em declarações enviadas aos jornalistas portugueses depois de assinar a melhor vitória da carreira.

“Fiz uma grande exibição. Para ser sincero, quando entrei em jogo não estava pronto para ganhar, mas fui com a mentalidade de lutar, de lutar set a set e de repente estava dois sets a um acima e a acreditar que podia ganhar. Depois houve uma loucura de tie-break, não me lembro de alguma vez estar tão nervoso e num estádio cheio, com um ambiente inacreditável. É um dia que nunca vou esquecer”, acrescentou o tenista português, que será o segundo da história a entrar no top 50 do ranking ATP.

Tal como já tinha dito na entrevista no court e também em conferência de imprensa, os acontecimentos da última semana têm sido de tal forma assoberbados que ainda não conseguiu processá-los: “Acho que ainda não me apercebi muito bem do que está a acontecer. Acho que ainda estou na terceira ronda e agora estou aqui um bocadinho a acreditar que aconteceu mesmo. Vou tentar aproveitar para descansar um bocadinho e amanhã pensar no meu próximo jogo e no meu adversário.”

“De qualquer maneira, já sei que tenho um grande desafio pela frente e vou tentar desfrutar ainda mais. Foi com essa mentalidade que fui para este jogo e vou tentar manter as mesmas rotinas e a mesma maneira de pensar para o próximo”, disse já em jeito de antevisão ao duelo de segunda-feira com o russo Daniil Medvedev.

“Estou mesmo muito contente. Estão muitas coisas a acontecer ao mesmo tempo e gostava de poder dar estas declarações ao vivo, mas infelizmente não é possível. Os portugueses estão bem longe, mas têm feito sentir o apoio sem dúvida e houve muitos portugueses na bancada. Obrigado a todos pelas mensagens durante toda a semana, tem sido a melhor da minha carreira. E é para continuar a dar o litro e a ver até onde é que isto dá”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share