Masters Veteranos Renault com os 30 finalistas definidos

Domingo é dia de decisões no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, onde serão conhecidos os 15 novos campeões e campeãs do Masters Veteranos Renault. A sexta edição do torneio que a Federação Portuguesa de Ténis e a Renault organizam acontece entre os dias 19 e 21 de janeiro e reúne os melhores jogadores da temporada de 2023 nos escalões de +35 a +70.

No escalão de +35, a decisão feminina colocará frente a frente Patrícia Couto (terminou a fase de grupos com três vitórias nos três encontros realizados) e Maria João Severino. Será uma reedição do duelo da jornada inaugural, ganho pela primeira, mas apenas no match tie-break.

Já a final masculina será disputada entre João Ferreira e José Ricardo Nunes, que este sábado se defrontaram com o triunfo a sorrir ao primeiro, no match tie-break, para assegurar o primeiro lugar na fase de grupos e respetivo apuramento (o algarvio tinha ganho dois encontros na véspera, ficando numa posição muito favorável).

Em +40, Ana Catarina Pereira venceu os três encontros e vai lutar pelo título com Isabel Ferro, enquanto Matthieu Garcia discutirá o título com João Campos, contra quem iniciou a campanha deste ano com uma vitória, mas também no parcial decisivo.

A final feminina de +45 terá como protagonistas Dominika Gorecka (outra das protagonistas de uma campanha invicta na fase de grupos) e Isaura Faria e a masculina será jogada por João Marques e Nuno Topa. Os dois não chegaram a enfrentar-se na fase de grupos, uma vez que já tinham garantido a passagem ao encontro do título.

No escalão de +50 verificou-se uma situação semelhante no torneio feminino, com Célia Sá e Susana Marques a assegurarem a presença na final com as duas primeiras vitórias. Já o derradeiro encontro masculino será entre Frederico Fauvelet e Henrique Assis.

Em +55, Deolinda Duarte entrou a perder contra Isabel Pinto, mas acabou a sorrir e terminou o grupo na primeira posição à frente da adversária que lhe impingiu a derrota — e da qual terá oportunidade de desforrar-se no domingo, no frente a frente decisivo. A final masculina será decidida entre Nuno Mota e Vasco Graça, ambos com duas vitórias nos dois encontros que realizaram (não chegaram a enfrentar-se).

Na faixa etária de +60, as protagonistas da luta pelo título serão Paula Zoio, que registou três vitórias na fase de grupos, e Vera Pyrrait. Entre os homens, a decisão estará a cargo de Paulo Travassos e Jorge Almeida, cada um com dois triunfos em dois encontros nas duas primeiras jornadas.

O escalão de +65 é o último a contar com participantes femininas e será discutido entre Isabel Cunha Eça e Margarida Araújo, que sorriram num grupo com três jogadoras. A final masculina vai ser disputada por Vítor Pereira (registo imaculado nos grupos) e Marc van Dalem.

Em +70, Carlos Cunha e Rui Marques venceram os dois encontros realizados e agendaram encontro na final.

O derradeiro dia do Masters Veteranos Renault tem início agendado para as 9h30 com seis das 15 finais previstas, todas da parte da manhã.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share