Azarenka prolonga domínio sobre Ostapenko e regressa à segunda semana do Australian Open

Victoria Azarenka conhece os cantos à casa no que ao Australian Open diz respeito e este sábado garantiu pela 11.ª vez na carreira a presença na segunda semana de um torneio que já venceu por duas vezes ao estender o domínio sobre Jelena Ostapenko, uma das jogadoras em melhor forma neste início de 2024.

Num duelo entre duas campeãs de torneios do Grand Slam, a bielorrussa impôs-se à letã com os parciais de 6-1 e 7-5 para repetir o triunfo recente celebrado em Brisbane.

Duas semanas depois desse duelo, que Ostapenko deixou para trás ao vencer o título em Adelaide, Azarenka realizou uma das melhores prestações da carreira ao nível do serviço ao disparar 11 ases (a sexta melhor percentagem da carreira em relação aos pontos jogados com essa pancada), três deles para anular break points no último jogo do encontro.

A vitória deste sábado foi a 50.ª de Victoria Azarenka no Australian Open, onde se sagrou campeã em 2023 e 2023 (dois dos três anos em que também disputou finais no US Open).

Apurada para a segunda semana pela 11.ª vez na carreira, a ex-número um mundial marcou encontro com a qualifier Dayana Yastremska por um lugar nos quartos de final.

A ucraniana (que a derrotou no primeiro encontro entre ambas, mas perdeu os dois seguintes) venceu a norte-americana Emma Navarro por 6-2, 2-6 e 6-1 para igualar a melhor prestação da carreira em torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share