Aryna Sabalenka é uma mulher numa missão e voltou a demonstrá-lo ao apurar-se para a quarta ronda do Australian Open com uma vitória por 6-0 e 6-0, contra Lesia Tsurenko.
Determinada a defender o título conquistado há um ano, a número dois mundial e segunda cabeça de série só precisou de 52 minutos para aplicar uma bicicleta à 28.ª cabeça de série. Foi a 10.ª vitória consecutiva em Melbourne para a bielorrussa.
Num encontro de sentido único, Sabalenka salvou o único ponto de break que enfrentou e converteu seis para alcançar a primeira vitória da carreira no circuito principal por 6-0 e 6-0. No total, a campeã em título apontou 16 winners, mais nove do que a adversária.
Com este resultado, a tenista de Minsk tornou-se na primeira desde Serena Williams, entre 2017 e 2018, a somar uma dezena de triunfos consecutivos no Australian Open e agarrou a primeira vaga na quarta ronda.
Entretanto, Aryna Sabalenka ficou a saber que terá como adversária seguinte a norte-americana Amanda Anisimova. Depois de uma pausa de sete meses para se dedicar à saúde mental, a ex-número 21 mundial superou Paula Badosa por 7-5 e 6-4 para chegar à segunda semana do Australian Open pela terceira vez, igualando as campanhas de 2019 e 2022.