Top 10 WTA fica reduzido a quatro sobreviventes no Australian Open

O top 10 feminino sofreu uma autêntica razia nas duas primeiras rondas do quadro principal do Australian Open e na viagem para a terceira eliminatória só quatro das integrantes embarcaram: Iga Swiatek, Aryna Sabalenka, Coco Gauff e Jelena Ostapenko. Por contrapartida, apenas um dos dez mais credenciados jogadores da competição masculina já ficou pelo caminho: o dinamarquês Holger Rune, eliminado esta quinta-feira.

Logo ao primeiro desafio, a checa Marketa Vondrousova não soube confirmar o estatuto de sétima pré-designada e foi a primeira tenista de topo a tombar, mas entre ontem e hoje outras quatro membros do top 10 saíram do baralho. Jessica Pegula e Ons Jabeur foram surpreendidas na jornada passada, enquanto Elena Rybakina e Maria Sakkari abandonaram a corrida pelo título durante as sessões deste quinto dia de ação. Karolina Muchova ocupa a lacuna que resta, mas desistiu antes do arranque devido a lesão.

A prova masculina não foi alvo de tantas surpresas e, até ao momento, só um dos dez melhores do mundo já fez as malas. Oitavo cabeça de série, Holger Rune não conseguiu estar à altura do compromisso com o francês Arthur Cazaux e a derrota por 7-6(4), 6-4, 4-6 e 6-3 adensou a sua crise de resultados, com exceção feita à final que alcançou há semana e meia em Brisbane.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share