Nuno Borges “orgulhoso” da sua exibição e sedento de mais: “Vou dar o meu melhor para continuar a alargar o sonho”

Nuno Borges (69.º) viveu um dos momentos mais especiais da carreira ao dominar o encontro com o 24.º mundial Alejandro Davidovich Fokina, por 7-6(7), 6-3 e 6-3, para alcançar uma inédita presença na terceira ronda do Australian Open. Em terreno desconhecido no que a torneios do Grand Slam diz respeito, o número um português mostrou-se muito satisfeito com o nível apresentado esta quinta-feira e já só pensa em dilatar o percurso.

Em declarações fornecidas ao Raquetc, o maiato de 26 anos não escondeu a alegria de o melhor triunfo do currículo simbolizar um feito igualmente marcante, mas lembra que não tem muito tempo para celebrações: “Estou muito contente, é uma grande altura para ter a minha melhor vitória da carreira, à melhor de cinco sets e num Grand Slam. Estou muito orgulhoso e feliz, infelizmente não tenho tanto tempo para desfrutar porque já estou a preparar o encontro de pares amanhã”, declarou o português que vai esta sexta-feira aspirar ao apuramento para os oitavos de final dessa variante ao lado de Aleksandar Vukic.

Depois de uma primeira fase conturbada, Borges frisa que tentou jogar com as condições atmosféricas adversas a seu favor para escalar no encontro: “O primeiro set foi fulcral, mas senti que não estava a jogar muito bem. Houve altos e baixos, com muito vento, senti-o um pouco cabisbaixo e consegui aproveitar isso. Não comecei a servir muito bem, mas usei o vento a meu favor e terminei muito melhor do que comecei. Ganhar o primeiro set deu-me algum ascendente e aí achei que ele acreditou um pouco menos, deu-me um ou outro ponto de borla e estive muito bem na resposta e nos break points que tive contra, isso fez a diferença.”

Ainda sem saber que vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov (13.º) na próxima eliminatória, Nuno Borges deixa claro que, independentemente do adversário, só tem um único foco no horizonte: “Estou muito contente com a exibição, vou para a terceira ronda pela primeira vez. Estou a viver um sonho e procuro mais. Frente a quem quer que seja, vou tentar dar o meu melhor para continuar a alargar o sonho.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share