O português Francisco Cabral apurou-se, na madrugada desta quinta-feira, para a segunda ronda do quadro de pares do Australian Open, o único torneio do Grand Slam em que ainda procurava a primeira vitória da carreira.
Na estreia a este nível ao lado de Henry Patten, inglês que escolheu como parceiro na reta final do último ano, o melhor português da atualidade na variante de pares (está no 53.º lugar do ranking mundial, 20 lugares à frente do parceiro) venceu os wild cards australianos Tristan Schoolkate (249.º em singulares, 172.º em pares) e Adam Walton (164.º e 167.º) por 6-3, 6-7(6) e 7-6(4).
Cabral e Patten salvaram um match point no jogo de serviço do inglês a 5-6 do terceiro set e assinaram a vitória num tie-break em que o tenista português esteve irrepreensível.
Inicialmente agendado para quarta-feira, o encontro foi adiado pela chuva e já esta quinta-feira foi interrompido várias vezes.
Com esta vitória, a primeira de sempre no Australian Open, Francisco Cabral seguiu os passos do amigo Nuno Borges, que na terça-feira também entrou a ganhar na variante.
A dupla luso-britânica jogará a segunda ronda contra o mexicano Santiago Gonzalez (11.º classificado no ranking mundial) e o britânico Neal Skupski (10.º), quintos cabeças de série.
Em atualização…