Francisco Cabral celebrou esta quinta-feira o primeiro triunfo da carreira no Australian Open, um feito que lhe permitiu completar o Grand Slam de vitórias na variante de pares, isto é, vencer pelo menos uma vez em cada um dos quadros principais dos quatro maiores torneios do mundo.
Com 27 anos recém celebrados, Francisco Cabral — que já se tinha tornado no quinto português a jogar os quatro quadros de pares dos torneios do Grand Slam — seguiu os passos de João Sousa e passou a ser o segundo representante luso a vencer pelo menos um encontro de pares nos quatro torneios.
Nuno Borges também ultrapassou a primeira ronda de pares neste Australian Open e igualou a marca de Nuno Marques, faltando-lhe apenas uma vitória em Roland-Garros (onde nunca competiu na variante de pares).
Em singulares, João Sousa é até à data o único português a somar vitórias nos quadros principais dos quatro Majors, pelo que Francisco Cabral tornou-se apenas no segundo português entre todas as variantes profissionais a celebrar este feito.