Aryna Sabalenka voltou a não enfrentar grandes obstáculos e depois de ter aberto a quinzena com uma vitória arrasadora em 55 minutos voltou a demonstrar clara preponderância para inscrever o nome na terceira ronda do Australian Open. A bielorrussa cumpriu mais uma missão no percurso de defesa do título de campeã ao derrotar a jovem estrela Brenda Fruhvirtova (107.ª), de apenas 16 anos, com os convincentes 6-3 e 6-2.
Apesar de ter agitado logo nos momentos madrugadores com a partida, Sabalenka não soube gerir uma primeira ascensão ao comando e mais tarde precisou de voltar a pontuar no jogo de serviço da adversária para fechar definitivamente as contas no primeiro capítulo. Impulsionada por esse momento, a número dois mundial deu sequência a uma série de seis jogos seguidos para o seu lado e, aproveitando a quebra de rendimento de Fruhvirtova, já não se deixou apanhar num segundo parcial onde teve tudo debaixo de sua alçada.
Com a nona vitória consecutiva amealhada em Melbourne Park, Aryna Sabalenka tem o sonho da revalidação do título cada vez menos longe de se tornar realidade e fica agora às portas de regressar à segunda semana de certame. A jogadora de Minsk vai na próxima sexta-feira batalhar pela vaga de acesso com a sua vizinha ucraniana Lesia Tsurenko (33.ª).