Um dia depois de ter conquistado a primeira vitória da temporada após a breve passagem pela fase de qualificação do Australian Open, Gonçalo Oliveira (221.º) não conseguiu ir mais longe na Tailândia e falhou na madrugada desta quarta-feira o apuramento para os quartos de final, ao ceder frente ao austríaco Dennis Novak (213.º) pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Nenhum dos jogadores descolou da igualdade durante quase todo o desenrolar do primeiro parcial, mas na reta final Novak aproveitou a única chance de break que surgira até ao momento para vencer o capítulo em questão no jogo de serviço do português. O segundo set quase que foi uma cópia do primeiro e, depois de terem sido nulas as oportunidades de break para ambos os lados, o mais cotado voltou a não vacilar na tímida janela que viu aberta.
Gonçalo Oliveira despede-se da competição de singulares no Challenger de Nonthaburi, mas tem ainda viva a participação nos pares, onde vai desafiar na manhã desta quinta-feira os primeiros cabeças de série Luke Johnson e Skander Mansouri, ao lado do parceiro Oriol Roca Batalla. Depois, será altura de rumar à Índia e de descer de patamar, já que defende na próxima semana a condição de segundo pré-designado no ITF M25 de Chennai.