Djokovic e o episódio com o adepto: “Às vezes bebem uns copos a mais, mas ele ofendeu-me e insultou-me”

A vitória suada de Novak Djokovic sobre o australiano Alexei Popyrin, por 6-3, 4-6, 7-6(4) e 6-3, ficou marcada pelo momento em que o campeoníssimo sérvio se dirigiu às bancadas para confrontar um adepto que o andava a importunar, a meio do quarto e último set. Questionado sobre o episódio de maior tensão, o número um mundial admitiu em conferência de imprensa que chegou a tentar desvalorizar os impropérios, até à fase de não os conseguir suportar mais.

Djokovic não relevou em concreto os insultos proferidos pelo espectador, mas assegurou que se trataram de afrontas que o andavam a incomodar sucessivamente: “Nem queiram saber o que ele dizia. Fui tolerando durante quase todo o encontro, mas chegou a um momento onde disse ‘basta’ e falei com ele, para que viesse dizer-me isso cara a cara. Perguntei se era assim tão valente para descer, dizer-me aquilo na cara e discutir comigo. Pediu-me desculpa desde longe e assim terminou tudo.”

E foi ainda mais longe ao lançar uma possível conjetura para o sucedido: “Foi na sessão da noite, às vezes as pessoas bebem um par de copos a mais e pode ser que isso afete o seu comportamento. Nunca tinha pedido a nenhum árbitro que expulsasse algum adepto do recinto, porque pagam bilhete e têm direito a fazer o que quiserem. Mas este indivíduo ultrapassou o limite, ofendeu-me e insultou-me.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share