Arantxa Sanchez Vicario condenada a dois anos de prisão por ocultar património

Depois do julgamento que enfrentou no passado mês de setembro por esconder património para escapar ao pagamento de dívidas, Arantxa Sanchez Vicario voltou esta quarta-feira a tribunal. A antiga jogadora espanhola de 52 anos foi condenada a dois anos de prisão devido aos delitos cometidos, mas a pena ficará suspensa durante os próximos dois anos caso não volte a incorrer em mais nenhum crime.

A ex-campeã de Roland-Garros e número um mundial assumiu a responsabilidade dos atos cometidos e denunciou o ex-marido Josep Santacana, que terá procurado ocultar o património do fisco de forma a tentar evitar o pagamento de uma dívida milionária ao Banco do Luxemburgo. Ainda com um eventual recurso à sentença em cima da mesa, o antigo casal terá de indemnizar a instituição bancária com o pagamento de 6,6 milhões de euros.

Há quatro meses, Sanchez Vicario havia condenado na primeira sessão do julgamento que acontecera na Cidade da Justiça de Barcelona as ações do ex-cônjuge: “Eu queria pagar, mas ele disse-me que não, porque dizia que era melhor termos nós o dinheiro do que pagar ao banco. Confiei nele e arrependo-me.”

Ouvida esta quarta-feira no Tribunal de Barcelona, Arantxa Sanchez Vicario confessou ter estado a par dos atos executados por Santacana desde que em 2009 passou a “gerir o património da sua mulher” e foi quem “teve a ideia de levar a cabo as operações de despatrimonialização”. Apesar de ter tido um papel secundário na ocultação do seu património, a espanhola não poderá ser absolvida, uma vez que “tinha conhecimento pleno daquilo que ele fazia e estava a beneficiar disso”, considerou o juiz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share