Zverev enfrenta susto mas vence batalha de alemães em direção à segunda ronda do Australian Open

O sorteio ditou um confronto entre germânicos na ronda de abertura do Australian Open e Alexander Zverev (6.º) precisou de redobrar as atenções para acordar a tempo de um pesadelo. Frente ao compatriota Dominik Koepfer (62.º), o sexto cabeça de série chegou a ter de salvar set points comprometedores pelo caminho antes de rubricar o acesso à segunda eliminatória por 4-6, 6-3, 7-6(3) e 6-3, já ao fim de mais de três horas.

Uma quebra de foco logo nos primeiros momentos da partida sentenciou o desfecho do primeiro parcial favorável ao menos cotado, mas Zverev recuperou com distinção ao devolver a mesma moeda num segundo parcial também sem muitas oportunidades de mexida. Koepfer voltou a estar à espreita de averbar uma nova conquista e chegou a ter nas mãos duas oportunidades de ficar a um capítulo da vitória, mas o número seis do mundo esteve à altura dos perigos para agir no tie-break a caminho de um quarto e último set onde voltou a sorrir novamente pela margem mínima.

Alexander Zverev, que deixa para trás um verdadeiro teste de fogo a abrir a quinzena em Melbourne Park, soma a 21.ª vitória da carreira naquele torneio do Grand Slam e, com mira num regresso às meias-finais que alcançou em 2020, vai no próximo compromisso dividir as atenções com o eslovaco Lukas Klein (163.º), proveniente das etapas prévias da qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share