Nuno Borges afasta especialistas e também vence pela primeira vez no quadro de pares do Australian Open

Menos de 24 horas depois de ter assinado a primeira vitória individual da carreira no Australian Open, o português Nuno Borges fez o mesmo na variante de pares, com o australiano Aleksandar Vukic, e manteve a tendência em torneios do Grand Slam.

A jogarem lado a lado pela primeira vez, Borges e Vukic (treinado pelo português Nuno Lencastre) derrotaram os especialistas Gonzalo Escobar (número 52.º mundial e ex-38.º) e Aleksandr Nedovyesov (44.º) por 6-3, 6-7(4) e 7-6(7) num encontro decidido no tie-break do terceiro set — até aos 10 pontos — em que o melhor tenista luso da atualidade esteve em destaque.

Esta é apenas a terceira participação de Nuno Borges no quadro de pares de um torneio do Grand Slam. Nas anteriores (Wimbledon e US Open 2022), sempre ao lado do amigo Francisco Cabral, o maiato de 26 anos também chegou à segunda ronda.

Para inscreverem o nome na terceira ronda, Borges e Vukic — que se conhecem desde os anos que passaram no circuito universitário dos EUA — terão de surpreender os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, sextos cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share