Navratilova sobre Osaka: “A Svitolina também foi mãe e voltou em muito melhor forma”

Martina Navratilova não ficou impressionada com o que viu de Naomi Osaka no regresso aos courts depois de ser mãe, muito por conta da forma física que a japonesa apresentou e que inclusive levou a campeoníssima norte-americana a compará-la a Elina Svitolina.

“Que nota é que eu lhe dou? Tenisticamente um B+, mas em termos gerais um C porque ela não conseguia chegar às bolas que queria bater pelo simples facto de estar fora de forma. Estou surpreendida por ter voltado à competição e jogado este torneio sem estar no topo da sua forma física para conseguir chegar a todas as bolas e batê-las como tem de bater. O facto de não ter tido qualquer ponto de break diz-nos tudo o que precisamos de saber sobre este encontro”, disse em declarações ao Tennis Channel na sequência da derrota de Naomi Osaka para Caroline Garcia.

Vencedora de 18 torneios do Grand Slam em singulares, 31 em pares femininos e 10 em pares mistos, Navratilova (que passou 332 semanas no topo do ranking de singulares e 237 a liderar o de pares) foi mais longe: “Tem de meter-se em forma e jogar mais sets nos treinos para quando chegar aos jogos já ter feito isso. As jogadoras batem na bola com muita força e tens de ser muito rápida a mexeres-te para chegares lá e conseguires bater a pancada que queres. Eu sei que ela foi mãe, mas a Svitolina também foi e voltou logo muito melhor. Desde que não tenha lesões, não há razões para não ficar em melhor forma e quando o fizer vai conseguir ganhar muitos mais encontros.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share