Iga Swiatek derrota ex-campeã em primeira ronda de luxo no Australian Open

Era um dos encontros mais aguardados da primeira ronda do Australian Open e também um dos mais perigosos para uma das principais favoritas, mas Iga Swiatek esteve à altura do desafio: a polaca desenvencilhou-se da ex-campeã Sofia Kenin e fez jus ao estatuto de número um mundial.

Frente a frente com a norte-americana pela primeira vez desde que a derrotou na final de Roland-Garros em 2020, Swiatek recuperou por duas vezes de um break abaixo na primeira partida (Kenin liderou por 3-1 e serviu a 5-4) para vencer por 7-6(2) e 6-2.

A melhor tenista da atualidade resistiu ao teste e apontou 30 winners durante a 1h51 de encontro, 21 dos quais na primeira partida. Na segunda enfrentou os três pontos de break que enfrentou, o primeiro logo no jogo inaugural.

A vitória desta terça-feira foi a 17.ª consecutiva para Iga Swiatek, que não perde desde que foi surpreendida por Veronika Kudermetova em Tóquio no final do mês de setembro.

Na segunda ronda, terá como adversária ou a norte-americana Danielle Collins (54.ª), finalista do torneio em 2022, ou a alemã Angelique Kerber, ex-número um mundial e vencedora do Australian Open em 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share