A espera terminou: Francisco Cabral vai estrear-se na edição de 2024 do Australian Open durante a jornada de quarta-feira, o dia que assinalará a estreia do melhor jogador português de pares da atualidade em torneios do Grand Slam ao lado do inglês Henry Patten.
Cabral (53.º classificado no ranking mundial de pares) e Patten (73.º) vão medir forças com os wild cards australianos Tristan Schoolkate (249.º em singulares, 172.º em pares) e Adam Walton (164.º e 167.º) no quarto encontro do dia no Court 13, onde a ação começa às 00h de Portugal Continental.
Antes desse embate acontecerão três duelos de singulares, um feminino e dois masculinos, pelo que é expectável que o encontro do tenista português não arranque antes das 7h de Lisboa.
Francisco Cabral estreou-se em torneios do Grand Slam ao lado de Nuno Borges, com quem competiu e venceu uma ronda em Wimbledon e US Open no ano de 2022. Depois jogou o Australian Open de 2023 com João Sousa (foi o único onde não somou nenhuma vitória) e os três seguintes com o brasileiro Rafael Matos: em Roland-Garros atingiu a terceira eliminatória, em Wimbledon e no US Open a segunda.