Tsitsipas supera início lento e derrota lucky loser no regresso a Melbourne

Stefanos Tsitsipas chegou a Melbourne rodeado de dúvidas por causa da lesão nas costas que o perturba desde 2023, mas conseguiu superar um início lento e entrou a vencer no Australian Open, onde defende os pontos de finalista.

Inicialmente com encontro marcado frente a Matteo Berrettini, o grego aproveitou a desistência de última hora do italiano e superou o belga Zizou Bergs por 5-7, 6-1, 6-1 e 6-3.

Número 129 mundial, o belga desistiu na última ronda do qualifying e foi repescado como lucky loser. Inicialmente tudo fazia crer que conseguiria selar o apuramento, mas quando liderava por 7-5 e 4-2 (0-40) contra o wild card Dane Sweeny começou a sentir cãibras em todo o corpo e, já com o marcador a assinalar 7-5, 5-7 e 0-2, acabou por retirar-se.

Finalista há um ano, Tsitsipas precisou de tempo para encontrar o ritmo e enquanto o fez viu Bergs dar um passo importante ao conquistar a primeira partida. O break que o jogador helénico assinou logo no arranque da segunda acabou por ditar uma inversão no rumo dos acontecimentos, com o número sete mundial a aproveitar um ponto que fez levantar o estádio para tomar controlo do embate.

Tsitsipas apontou 38 winners (10 foram ases), abaixo dos 52 de Bergs, e assinou sete quebras de serviço a caminho de um triunfo que assinou em três horas certas.

Vice-campeão em 2023 e semifinalista em 2022, 2021 e 2019, Stefanos Tsitsipas medirá forças com um tenista da casa na próxima ronda: ou Jordan Thompson ou Aleksandar Vukic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share