Medvedev e de Minaur escapam a sustos com desistências dos adversários e seguem para a segunda ronda

Daniil Medvedev (3.º) e Alex de Minaur (10.º) chegaram a colocar-se numa posição muito delicada nos encontros de abertura da campanha no Australian Open, mas tanto um como o outro foi tocado pela sorte e quando menos esperavam foram contemplados com o bilhete para a segunda eliminatória. Antigo finalista da prova e maior sensação de 2024, respetivamente, o russo e o australiano jogaram com as desistências dos adversários a seu favor para afastar os possíveis fantasmas.

Primeiro a entrar em ação no segundo dia de competição na Rod Laver Arena, Medvedev sentiu os alarmes soarem depois de não ter sabido gerir a liderança frente ao qualifier francês Terence Atmane (144.º) no primeiro capítulo da disputa, mas reagiu a tempo de rodar o cenário a seu favor com a conquista dos dois sets seguintes. Em clara ascendência mas ainda sem ter as contas definidas, o moscovita nem precisou de concluir o quarto parcial ao ver o oponente a retirar-se quando o marcador apontava 5-7, 6-2, 6-4 e 1-0.

Coroar-se campeão em Melbourne Park é uma das metas que Daniil Medvedev mais persegue depois de ter saído como finalista vencido nas edições de 2021 e 2022, e o primeiro passo em direção ao objetivo está dado. Pela frente, o número três mundial vai ter o terceiro duelo da carreira com o vizinho finlandês Emil Ruusuvuori (53.º), adversário que derrotou nos dois encontros prévios.

Mais tarde, já pela manhã portuguesa, também Alex de Minaur não soube gerir da melhor forma a situação com Milos Raonic (319.º) e passou para segundo plano após perder o primeiro parcial nas últimas instâncias. O demónio australiano deu uma boa réplica ao levar para o seu lado o desfecho do set seguinte e chegou-se pela primeira vez ao comando no início do terceiro, momento quando o canadiano foi forçado a abdicar da continuidade em court devido a problemas físicos, no momento em que o favorito liderava por 6-7(6), 6-3 e 2-0.

Um dos que em quem mais expetativas foram depositadas na chegada a Melbourne Park, depois de um arranque de temporada fulminante alavancado por três vitórias sobre jogadores top 10 numa United Cup que lhe valeu precisamente a estreia nesse lote da elite, Alex de Minaur avança para a etapa seguinte e vai cruzar-se pela primeira vez com o italiano Matteo Arnaldi (41.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share