A passagem em branco pela dupla série de Indoor Oeiras Open no Jamor não impediu Henrique Rocha de continuar a escalar no ranking e esta segunda-feira o jovem português voltou a estabelecer a melhor classificação da carreira. Na mesma atualização, destaque ainda para o regresso de Gastão Elias ao top 300.
Mesmo sem pontuar no Jamor, Henrique Rocha ganhou três posições e subiu ao 243.º lugar da tabela mundial, melhorando ligeiramente o registo pessoal.
O portuense de 19 anos é o número quatro nacional, atrás de João Sousa (239.º), que subiu cinco degraus, de Gonçalo Oliveira (221.º), que manteve a posição, e de Nuno Borges (69.º), que desceu três.
Mas a maior subida desta semana entre os portugueses foi a de Gastão Elias. O jogador da Lourinhã foi o que mais se destacou entre os representantes lusos no arranque de temporada e depois de atingir a final do Indoor Oeiras Open I chegou às meias-finais do Indoor Oeiras Open II, esta segunda-feira traduzidas num ganho de 20 posições que lhe permitiu recuperar ao top 300, ocupando o 284.º lugar — no início da época estava no 336.º posto.
Entre as movimentações desta semana, também Tiago Pereira ganhou posições (quatro, para 744.º) e atingiu um novo melhor ranking.