De Flushing Meadows para Melbourne Park, Coco Gauff prolonga série vitoriosa em Grand Slams

A última vez que se viu Coco Gauff a competir num Grand Slam foi com o troféu de campeã do US Open que preencheu a bagagem, e na entrada em Melbourne Park reivindicou ter as pretensões a seguir o mesmo caminho esta quinzena. Longe de quaisquer perigos, a número quatro do mundo acionou os motores e não ultrapassou os 60 minutos para firmar o primeiro triunfo por 6-3 e 6-0 perante a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (67.ª).

Incapaz de aproveitar para deslocar no marcador após três quebras de serviço conseguidas (mas prontamente devolvidas por Schmidlova), foi só depois que Gauff pontuou novamente no serviço da adversária para se apoderar da primeira partida. Com terreno fértil para prosperar, a jogadora de Delray Beach deu seguimento a uma série iniciada na fase final do primeiro set para vencer todos os oito últimos jogos do confronto de forma consecutiva.

Somada a oitava vitória seguida em provas do Grand Slam, Coco Gauff tem uma maré igualmente invicta no arranque da temporada de 2024 — tendo já reforçado o currículo com a conquista do título em Auckland, na semana passada — e bate à porta da segunda ronda do Australian Open pela quarta ocasião. Os oitavos de final disputados na edição passada correspondem à sua melhor performance no Happy Slam e, para se aproximar desse marco, terá de bater na próxima quarta-feira a sua compatriota Caroline Dolehide (44.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share