Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral conheceram na madrugada deste domingo os primeiros adversários no quadro de pares do Australian Open, onde vão a jogo ao lado de parceiros diferentes.
Atualmente no 224.º lugar do ranking da especialidade, mas ex-69.º, Nuno Borges jogará ao lado do australiano Aleksandar Vukic — treinado pelo português Nuno Lencastre — e terá como primeiros adversários o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, dois especialistas.
Esta será a primeira participação do melhor tenista português da atualidade no quadro de pares do Happy Slam, uma vez que em 2022 só jogou o quadro de singulares.
Francisco Cabral está no 51.º lugar do ranking mundial de pares (a seis degraus da melhor classificação da carreira) e irá a jogo num torneio do Grand Slam pela primeira vez ao lado de Henry Patten (73.º), inglês ao qual uniu esforços na reta final do final do ano transato.
A aliança luso-britânica terá pela frente os wild cards australianos Adam Walton e Tristan Schoolkate.
O Australian Open é o único torneio do Grand Slam no qual Francisco Cabral ainda não celebrou, pois já venceu em Wimbledon e no US Open ao lado de Nuno Borges e Rafael Matos e em Roland-Garros com o brasileiro, sendo essa a melhor prestação (terceira ronda) a este nível até ao momento.