Novak Djokovic nunca tinha passado tanto tempo em court na ronda de abertura de um torneio do Grand Slam, mas conseguiu estar à altura do desafio para evitar a surpresa diante do jovem prodígio Dino Prizmic (178.º), ao vencer ao fim de quatro horas por 6-2, 6-7(5), 6-3 e 6-4. Após a exigente vitória, o sérvio dirigiu-se a alguém muito especial que não passou despercebido pelas bancadas da Rod Laver Arena: Andre Agassi, por quatro vezes campeão do Australian Open.
Ao apoderar-se do microfone ainda em court, o número um mundial começou por agradecer ao norte-americano, lisonjeado: “Foi incrível ter-te aqui connosco. Muito obrigado por me honrares a mim e ao torneio com a tua presença, já não te via há anos. Quando estava a vencer 4-0 no quinto set, celebrei da mesma forma que tu fazias e olhei para ti. Depois perdi três jogos consecutivos, mas não foi culpa tua. Senti-me muito inspirado e agradecido por teres estado cá.”
Já depois da entrada de Novak Djokovic para o túnel em direção aos balneários, o jogador de Belgrado voltou a reunir-se com Andre Agassi, nome que o chegou a acompanhar no circuito entre as temporadas de 2017 e 2018: