A divulgação da ordem de jogos para um domingo que marca a abertura do Australian Open já havia ditado que a estreia de Nuno Borges (66.º) fosse acontecer na segunda-feira, mas já é conhecida a programação para esse segundo dia de competição em Melbourne. O maiato, que é o único português a competir nos singulares, ficou a conhecer o palco e o horário estimado para fazer o regresso ao primeiro Major da temporada.
O número um nacional, que há um ano entrou naquele palco pela primeira vez de forma direta para quadros principais de torneios do Grand Slam — veio a perder diante do italiano Lorenzo Sonego, em quatro sets — tem duelo agendado com o alemão Maximilian Marterer (98.º) para a madrugada da próxima segunda-feira. Será o Court 12 do complexo de Melbourne Park a acolher o confronto luso-germânico, terceiro de uma série de encontros a começar à meia-noite de Portugal Continental.
Caso supere a barreira para somar a primeira vitória da carreira no Happy Slam, Nuno Borges poderá enfrentar na segunda ronda o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (23.º), cabeça de série que abre a quinzena frente ao francês Constant Lestienne (84.º).