Jiri Lehecka vive semana para a história em Adelaide com conquista do primeiro título ATP

Há pouco menos de um ano foi uma das peças-chave para o sucesso checo no Complexo de Ténis da Maia e este sábado entrou para o livro de registos ao tornar-se o mais recente estreante a vencer provas do ATP Tour: Jiri Lehecka (32.º) levou até ao extremo a campanha em Adelaide e somou a quinta vitória consecutiva para se sagrar campeão ao bater Jack Draper (62.º) por 4-6, 6-4 e 6-3.

Num duelo entre dois jovens de 22 anos, Lehecka precisou de recuperar do prejuízo após ter perdido o parcial de abertura pela margem mínima e manteve o foco para proceder à reviravolta. Restabeleceu a igualdade num segundo capítulo onde aproveitou uma das tímidas oportunidades para levar a decisão a terceiro parcial, etapa crucial da partida onde voltou a ter maior eficácia do seu lado para celebrar a vitória mais especial da carreira ao cabo de cerca de duas horas.

Colocada a ‘cereja no topo do bolo’ naquela que foi a sua primeira semana da nova temporada a competir de forma individual (antes já havia representado a República Checa na United Cup), Jiri Lehecka segue para o Australian Open com os níveis de confiança redobrados. A entrada inédita no top 25 mundial já está garantida para o atleta de 2001, que se tornou o primeiro do seu país a conquistar provas ATP desde 2020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share