Gonçalo Oliveira com caminho conhecido no regresso ao circuito Challenger em Nonthaburi

Foi na semana passada que Gonçalo Oliveira (221.º) pôs termo a um jejum de presenças em torneios do Grand Slam, que perdurava desde junho de 2018, mas a passagem pelo Australian Open resumiu-se à primeira ronda do quadro de qualificação. Feita a despedida dos antípodas, o número dois nacional tem regresso marcado à Tailândia, onde já havia competido no início desta nova temporada.

O portuense de 28 anos — que há duas semanas perdera na estreia do Challenger de Nonthaburi frente a Lucas Pouille — vai ter como primeiro adversário no regresso àquela localidade o italiano Mattia Bellucci (180.º), adversário com quem já se cruzou por uma ocasião no patamar secundário, ao derrotá-lo para firmar o apuramento para o quadro principal do Lisboa Belém Open, em 2022.

Caso consiga repetir a proeza frente ao oitavo cabeça de série desta semana, Gonçalo Oliveira — que está cada vez mais próximo de regressar ao top 200 — irá marcar encontro na segunda ronda ou com o austríaco Dennis Novak (196.º), ou com o convidado da casa Kasidit Samrej (664.º), podendo logo no degrau seguinte desafiar o segundo maior favorito, o libanês Benjamin Hassan (150.º).

mds

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share