Shelton e Fils são surpreendidos e Auckland fica sem final de luxo

O norte-americano Ben Shelton e o francês Arthur Fils foram surpreendentemente eliminados nas meias-finais e o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, perdeu a oportunidade de contar com uma final de luxo entre dois jovens que para além de serem dos mais promissores da nova geração são também bons amigos — trocam inclusive várias mensagens após vitórias através das já tradicionais assinaturas nas lentes das câmaras.

O primeiro a ficar pelo caminho foi Shelton, número 16 mundial e primeiro cabeça de série, no qual não conseguiu aproveitar os set points de que dispôs na segunda partida para lutar por outro resultado contra o japonês Taro Daniel (74.º), que venceu por 7-5 e 7-6(9).

Desta forma, o tenista nipónico de 30 anos (mais nove do que o adversário que superou) apurou-se pela segunda vez na carreira para a final de um torneio ATP, quase seis anos depois de ter conquistado o primeiro título em Istambul, numa semana que até começou no Estoril antes de entrar à última hora como alternate na prova turca.

A fechar a jornada, Fils (número 35 mundial e sexto pré-designado) também caiu de forma surpreendente. O vice-campeão do NextGen ATP Finals cedeu por 6-2 e 7-5 para o qualifier chileno Alejandro Tabilo (82.º), que esteve a perder por 5-2 na segunda partida.

O tenista sul-americano de 26 anos qualificou-se pela segunda vez na carreira para uma final ATP e vai tentar conquistar o primeiro título, dado que foi vice-campeão em Córdoba 2022.

A final de Auckland assinalará o primeiro encontro da história entre Taro Daniel e Alejandro Tabilo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share