Tsitsipas-Berrettini ou Osaka-Garcia: Australian Open promete desde o primeiro dia

O sorteio dos quadros principais do Australian Open realizou-se na madrugada desta quinta-feira e o resultado deixou água na boca. Prepare-se para uma quinzena do melhor ténis do Mundo em Melbourne porque o Happy Slam promete… desde o primeiro dia.

Quis a sorte que os adeptos fossem abençoados logo na ronda inaugural com encontros do mais alto calibre, encontros esses que podiam perfeitamente constituir o alinhamento das últimas rondas. Assim será tanto na prova masculina, como na feminina.

Começamos pelo quadro masculino e na metade superior há logo um duelo que salta à vista: Stefanos Tsitsipas, ex-número três mundial e vice-campeão na edição de 2023, vai medir forças com o italiano Matteo Berrettini, antigo número seis mundial e finalista da edição de 2021 de Wimbledon.

Ainda na metade superior, a primeira ronda traz mais duelos apetitosos: Roberto Bautista Agut (51.º ATP) defronta Ben Shelton (16.º), Frances Tiafoe (17.º) mede forças com Borna Coric (39.º) e Alex De Minaur (10.º) defronta Milos Raonic (317.º), ex-número três do Mundo. Na metade inferior, onde está Nuno Borges, destaque para o embate entre Felix Auger-Aliassime (27.º) e Dominic Thiem (94.º), mas também para a estreia de Carlos Alcaraz (2.º) frente a Richard Gasquet, que ainda ocupa o 76.º lugar, mas vai deixar o top 100 na próxima atualização.

Se lhe sobrarem pipocas depois deste cardápio no masculino, não se preocupe que o quadro feminino faz questão de acabar com elas e, quem sabe, obrigá-lo a comprar mais. Num quadro muito aberto, os grandes duelos estão praticamente em toda a parte.

A número um mundial, Iga Swiatek, arranca a campanha frente a Sofia Kenin (38.ª WTA), campeã da edição de 2020. Outra ex-campeã, Angelique Kerber (657.ª), regressa aos torneios do Grand Slam para defrontar Danielle Collins (54.ª), sendo que a vencedora cruza com Swiatek ou Kenin.

Entre os pratos principais para o menu da primeira ronda estão também os encontros entre Victoria Azarenka (22.ª) e Camila Giorgi (55.ª) e ainda Elena Rybakina (3.ª) e Karolina Pliskova (37.ª). Para além disto, na metade superior há ainda um confronto entre Peyton Stearns (48.ª) e Daria Kasatkina (15.ª) com potencial para fazer as delícias dos adeptos, bem como o regresso de Emma Raducanu (299.ª) aos torneios Major para defrontar Shelby Rogers (156.ª).

Na metade inferior, principal destaque para os regressos de duas ex-campeãs: Caroline Wozniacki (252.ª), que defronta Magda Linette (24.ª), e Naomi Osaka (833.ª), que mede forças com Caroline Garcia (20.ª). Nota final para um potencial grande duelo entre Liudmila Samsonova (14.ª) e Amanda Anisimova (339.ª), bem como um confronto entre Anastasia Pavlyuchenkova (59.ª) e Donna Vekic (25.ª) e ainda o regresso de Paula Badosa (74.ª) para defrontar Taylor Townsend (80.ª).

O primeiro Grand Slam da temporada está ao virar da esquina e o melhor ténis está garantido em Melbourne Park desde o primeiro dia. A não perder.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share