Ben Shelton mantém-se afastado dos perigos rumo às meias-finais em Auckland

Depois de ter aberto a nova temporada com uma derrota registada na estreia em Brisbane, Ben Shelton (16.º) está a encontrar motivos para sorrir em vésperas de viajar para Melbourne e superou esta quinta-feira um novo obstáculo. O norte-americano, que representa a condição de maior favorito ao título do ATP 250 de Auckland, voltou a traçar uma exibição convincente para alcançar as terceiras meias-finais da carreira no circuito principal.

Com o guião bem definido para evitar perigos desnecessários frente ao espanhol Roberto Carballes Baena (67.º), o jovem jogador da Flórida até nem conseguiu aproveitar a primeira porta aberta para a liderança, mas nunca se sentiu ameaçado e, ‘disparando’ quatro ases pelo caminho, encerrou a questão ao fim de pouco mais de hora e meia, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Ben Shelton, que iguala as meias-finais alcançadas no US Open, na temporada passada, vai tentar repetir uma presença na final depois do título de estreia conseguido em outubro, no ATP 500 de Tóquio. Para fazer parte do duelo das decisões na Nova Zelândia, o tenista de 21 anos vai ter de demonstrar mais argumentos que o nipónico Taro Daniel (74.º). Já a outra meia-final, é composta pelo francês Arthur Fils (35.º e amigo de Shelton) e pelo chileno Alejandro Tabillo (82.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share