Falcão entrou à última no Indoor Oeiras Open II e garante presença nacional nos quartos de final de pares

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Gonçalo Falcão estava fora do quadro de pares, mas a desistência da dupla Gastão Elias/João Domingues depois do apuramento para os quartos de final de singulares do tenista da Lourinhã abriu uma vaga na competição, preenchida pelo experiente jogador de 35 anos em parceria com o brasileiro Fernando Romboli (102.º da variante, ex-88.º).

O par luso-brasileiro derrotou o norte-americano Alex Lawson e o espanhol Sergio Martos Gornes por 7-5 e 6-4 para garantir uma vaga nos quartos de final do Indoor Oeiras Open II, onde Falcão será o único representante português.

Este foi o primeiro sucesso do lisboeta em torneios Challenger desde o Indoor Oeiras Open de 2023.

Pelo contrário, Jaime Faria e Henrique Rocha falharam por pouco a vitória, ao sofrerem uma reviravolta face aos segundos cabeças de série, o checo Roman Jebavy e o austríaco Philipp Oswald, com os parciais de 4-6, 6-1 e 10-8.

Da parte da manhã, Tiago Pereira e Francisco Rocha já tinham ficado pelo caminho ao perderem por 6-1 e 6-4 para Arjun Kadhe e Marcus Willis. O indiano e o britânico (vencedor do torneio da semana passada com o compatriota Jay Clarke) serão precisamente os adversários de Falcão e Romboli nos quartos de final desta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share