OEIRAS – Doente e indisposto, Jaime Faria (394.º ATP) foi forçado a abandonar o duelo da primeira ronda do Indoor Oeiras Open II frente ao alemão Sebastian Fanselow (324.º) após ceder o primeiro set por 6-2.
Depois de uma noite muito mal passada, o jovem de 20 anos (wild card da prova) apresentou-se bem longe do seu melhor e foi cometendo vários erros não forçados durante todo o primeiro parcial que indiciavam que algo não estava bem. Ao cabo de 37 minutos acabou mesmo por abdicar de continuar em court.
Este dissabor acaba por marcar o fim de uma sequência de quatro torneios Challenger consecutivos, incluíndo o da primeira semana do Jamor, com vitórias na primeira ronda. E marca também da pior forma a estreia no top 400 para o atual número sete nacional.
Quanto a Fanselow, que reside em Portugal a alguns anos e até treina por vezes com Faria, está na segunda ronda do Indoor Oeiras Open II vindo da fase de qualificação. No encontro de acesso aos quartos de final vai enfrentar o suíço Leandro Riedi (oitavo cabeça de série) ou o qualifier britânico Aidan Mchugh, um dos muitos embates desta terça-feira de conclusão da ronda inaugural.