O regresso de Gonçalo Oliveira a torneios do Grand Slam acontecerá na madrugada desta quarta-feira, com o número dois nacional a ir a jogo na primeira ronda do qualifying do Australian Open, onde tenta juntar-se a Nuno Borges no quadro principal.
O tenista portuense de 28 anos vai medir forças com o boliviano Hugo Dellien (112.º classificado no ranking ATP e nono cabeça de série) no segundo encontro do dia no Court 6 de Melbourne Park, onde a ação começa às 10h da manhã — em Portugal Continental serão ainda 23h desta segunda-feira.
Ou seja, o regresso de Gonçalo Oliveira a um Major acontecerá assim que estiver concluído o embate de Natalija Stevanovic e Maya Joint, não antes da meia-noite.
Curiosamente, este é o mesmo court onde durante a madrugada desta terça-feira Francisca Jorge foi derrotada após 2h39 no encontro que assinalou a estreia da melhor tenista portuguesa da atualidade em torneios do Grand Slam.
O Australian Open só tem transmissão televisiva em Portugal a partir do quadro principal, mas todos os encontros do qualifying podem ser acompanhados em direto no website do Eurosport (serviço de subscrição com um passe mensal de 6,99€ sem renovação obrigatória).