Gastão Elias entra a vencer na segunda semana do Jamor ao superar déjà vu

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Finalista da primeira prova no passado domingo, Gastão Elias (304.º ATP) começou com o pé direito o Indoor Oeiras Open II depois de ultrapassar o turco Cem Ilkel (266.º), contra quem já tinha vencido há uma semana, com os parciais de 6-2 e 6-3.

Na passada quinta-feira, na altura na segunda ronda, o tenista da Lourinhã dominou as trocas de bola do fundo do campo (em especial devido a uma direita mais acutilante do que a de Ilkel, que apareceu com uma postura mais sólida do que agressiva) e arrecadou a maioria dos pontos importantes. A história não mudou muito de contornos no segundo capítulo.

Elias voltou a não perder o serviço em qualquer ocasião (só cedeu cinco pontos com a primeira pancada do ‘saque’, particularmente afinado) e desta vez até precisou de resgatar mais dois break points (seis no total) do que no primeiro frente a frente. Sobretudo no primeiro parcial, no qual após conquistar a primeira vantagem salvou duas chances do adversário no quarto jogo e três no sexto, sempre ao tomar a iniciativa dos pontos.

A partir daí, o português podia ter avolumado o diferencial, mas confirmou a vitória em 1h34 para somar o 20.º sucesso no Complexo de Ténis do Jamor nos últimos 21 duelos e agendar encontro com a jovem a promessa norte-american Ethan Quinn, carrasco de João Domingues na véspera e atual campeão do exigente college dos Estados Unidos da América.

Gastão Elias (antigo 57.º), de 33 anos, e João Sousa (ex-28.º), de 34, foram os mais velhos tenistas lusos a figurar nos primeiros torneios do ano em solo nacional (são dois dos protagonistas com melhor currículo de toda a comptição a par de Marius Copil) e são os únicos nesta segunda prova a ultrapassar a ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share